quinta-feira, 22 de março de 2007

Nip tuck a seria que ta fazendo barulho


Nip/Tuck é um polêmico seriado dramático dos Estados Unidos da América. Foi criado por Ryan Murphy para o canal a cabo FX Networks e logo se tornou um fenômeno de audiência.
No Brasil, é exibido pela
FOX e pelo SBT e em Portugal é transmitido pela TVI e aos fins-de-semana na Fox Life Portugal.
Nip/Tuck segue a vida de dois cirurgiões plásticos de Miami, Sean McNamara (Dylan Walsh) e Christian Troy (Julian McMahon). O show, embora não seja estritamente uma telenovela, apresenta alguns “story arcs” (tramas que se desenvolvem ao longo da série e que se ligam ao longo dos episódios). Em sua estréia, Nip/Tuck foi a série de maior audiência na TV a cabo americana, e o maior índice de audiência de séries de TV a cabo entre telespectadores de 18-49 e 25-54 anos de idade. A primeira temporada teve uma média de 3,25 milhões de telespectadores por espísodio. Foi anunciado que a quarta temporada da série vai estrear nos em 5 de setembro de 2006 no canal FX Networks. No Brasil a terceira temporada estreará em setembro no canal FOX. O show tem atraido criticas de grupos como o Parents Television Council e outros devido as suas cenas explícitas de procedimentos cirúrgicos e atos sexuais. Sua quarta temporada será iniciada na Fox, no dia 18/03 as 22hs, na fox

Dr. Sean McNamara (Dylan Walsh) - Um cirurgião plástico perto da meia idade tentando aceitar as escolhas que tomou em sua vida. É co-fundador da clinica de cirurgia plástica McNamara/Troy e tem como sócio seu melhor amigo, Christian Troy. Casou com sua namorada de faculdade Julia McNamara por 17 anos (atualmente estão divorciados). Tem três filhos, Matt McNamara, Annie McNamara, Conor McNamara.
Dr. Christian Troy (Julian McMahon) - Um cirurgião plástico mulherengo chegando a meia idade. O melhor amigo de Sean McNamara e parceiro de negócios. Pai biológico de Matt McNamara. Tem uma namorada “vai e volta” chamada Kimber Henry. E tem uma paixão secreta pela mulher de seu melhor amigo.
Com a carreira no cinema decolando, era dado como certo que Ryan Murphy, o criador de "Nip/Tuck", não continuaria à frente da série por muito tempo. Enquanto os fãs já se conformavam com o fato de que a quinta temporada seria a última, uma negociação forte era feita entre Murphy e a cúpula do canal FX americano.Assinado um contrato de, pelo menos, 10 milhões de dólares (fala-se em cifras de sete dígitos), criador continua com criatura. Com isso, em vez de cinco, "Nip/Tuck" já tem sete temporadas garantidas. Mas não é só: em vez dos 13 a 15 episódios tradicionais da séries da TV paga americana, o ano 5 do programa terá 22 episódios

Nenhum comentário: